quarta-feira, 20 de março de 2013

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS






O site Christian Headlines, dedicado a notícias evangélicas do mundo todo divulgou um vídeo recentemente que está emocionando a todos. Provavelmente gravado pelos missionários que fizeram a entrega dos exemplares da Bíblia, que também muito provavelmente devam ter sido contrabandeadas visto que o país persegue a igreja evangélica e, segundo informações da ONG Portas Abertas, a China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º no ranking dos países que perseguem os cristãos, porém, essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato.  
A venda de exemplares das Escrituras é proibida pelo governo, oficialmente ateísta. Existem relatos rotineiros de Bíblias confiscadas e prisões de quem as transportavam e o esforço de diversas organizações de se infiltrar e distribuir exemplares na igreja subterrânea, espalhada por todo o páis. Informações chegam de que inclusive é normal os cristãos chineses copiarem a Bíblia à mão, pois somente os líderes tem o livro sagrado.
Muitas missões estão envolvidas na árdua tarefa de adentrar o país mais populoso do mundo com exemplares para distribuir entre a igreja subterrânea, que está espalhada pelo país. Sabe-se que é comum entre as igrejas de lá os crentes fazerem cópias manuscritas, pois em geral apenas os líderes tem seus exemplares.
À despeito da perseguição, milhões de Bíblias são impressas por gráficas chinesas devido ao bom negócio que isso representa, mas são impressas em outros idiomas. 
Embora crescente, o número de cristãos na China ainda é desconhecido e informações atualizadas sobre a situação da Igreja perseguida em todo o mundo podem ser obtidas em sites como Portas Abertas, Voz dos Mártires, China Aid e Compassion International .
E você que vive em um país que ainda goza de liberdade religiosa, tem lido e meditado na Palavra de Deus? Confira no vídeo abaixo e glorifique a Deus pelos que fazem Sua obra e ore por essas pessoas que aparecem, elas correm risco de vida!
"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho". Filipenses 1:21

http://www.feemjesus.com.br/noticia/emo%C3%A7%C3%A3o-de-quem-v%C3%AA-uma-b%C3%ADblia-pela-primeira-vez

COMENTÁRIO:

COMO É LINDO O DESEJO DE CONHECER O SENHOR.

Nenhum comentário: