segunda-feira, 5 de setembro de 2011

GUERRA X FOME

Centenas morrem diariamente de fome na Somália, diz ONU
Ao menos 750 mil pessoas enfrentam iminente estado de fome.


Agências humanitárias só conseguiram entregar alimentos para 1 milhão.
A fome se espalhou para seis das oito regiões no sul da Somália, e 750 mil pessoas enfrentam iminente estado de fome, disse a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (5), enquanto centenas de pessoas estão morrendo diariamente apesar do aumento na ajuda humanitária.



'Toda a região de Bay foi declarada uma área em estado de fome', disse Mark Boden, coordenador de ajuda humanitária da ONU para a Somália.
Bay é a sexta região na Somália a escorregar à condição de fome desde a declaração inicial das Nações Unidas sobre a crise no país, em julho. A Somália, assolada pela guerra, tem mais de 4 milhões de pessoas, o equivalente a 53% da população, incapacitadas de cumprir com suas necessidades alimentares.

* Maior campo de refugiados do mundo faz 20 anos em crise humanitária
Centenas de pessoas estão morrendo diariamente e ao menos metade são crianças, disse Grainne Moloney, da ONU, acrescentando que esperava que o restante das regiões no sul da Somália escorregaria ao estado de fome até o final deste ano.
As agências de ajuda humanitária só conseguiram entregar alimentos para 1 milhão daqueles em necessidade porque o grupo rebelde Al Shabaab, filiado à al Qaeda e que controla grande parte da região sul do país, não permitiu a entrada das entregas de alimentos.
'O índice de subnutrição (entre crianças) na região de Bay é de 58 por cento. Esse é um índice recorde de subnutrição aguda', disse Moloney, analista chefe da Unidade de Análise em Segurança Alimentar e Nutrição da ONU.
A fome existe onde ao menos 20 por cento das famílias não têm acesso a alimentos suficientes, mais de 30 por cento estão com subnutrição aguda e duas pessoas em cada 10 mil morrem diariamente, segundo dados da ONU.

O Chifre da África tem sofrido a pior seca em décadas, que afetou partes do Quênia, Etiópia, Djibouti e até a Uganda.
COMENTÁRIO:
Enquanto os paizes "DESENVOLVIDOS" gastam bilhões de dólares em novas tecnologias que serão utilizaddas em GUERRAS, a maior parte do continente africano passa FOME. O ser humano é pior que os animais mesmo, se todo esse dinheiro fosse usado para alimentar esta multidão de famintos com certeza o mundo seria um lugar melhor para se viver.

O homem revestido de honrarias mas sem entendimento é antes como os animais que perecem. Salmo 49.20

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Marcos 13:8

E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. Apocalipse 6:6

Ó Deus todo Poderoso Tu que conheces todas as coisas, Tu que sabes os desejos mais secretos dos nossos corações pois Tu és Onipotente, Onipresente e Onisciente a Ti seja a Honra a Glória e o Poder pelos séculos dos séculos.
Pai amado que a fome que estas pessoas sentem agora seja saciada pelo Teu amor e pela Tua Graça e que elas recebam cem vezes mais no paraiso aos Teus pés, porque o Senhor se agrada dos pequeninos.
Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo é que te pedimos Senhor.
Amém.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/centenas-morrem-diariamente-de-fome-na-somalia-diz-onu.html

Nenhum comentário: