segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um "deus" QUE MORREU!!!!

Morre na Índia líder religioso Sathya Sai Baba
De acordo com agências internacionais, ele estava na casa dos 85 anos.
O guru é considerado por seus seguidores como um deus vivo.

O líder Sathya Sai Baba em foto de abril de 2010 (Foto: Mustafa Quraishi/AP)O líder Sathya Sai Baba em foto de abril de 2010
(Foto: Mustafa Quraishi/AP)

Morreu na manhã deste domingo (24) um dos mais populares líderes religiosos da Índia, Sathya Sai Baba, considerado por seus seguidores como um deus vivo. De acordo com agências internacionais, ele estava na casa dos 85 anos.

O líder morreu em sua cidade natal de Puttaparthi, no Sul do país, por conta de complicações no coração e nos pulmões.

O guru estava hospitalizado por problemas cardíacos, pulmonares e renais. Ele estava há mais de três semanas em quadro grave de saúde e, há uma semana, contava com auxílio para respirar.

Seus fiéis acreditam que ele possui poderes sobrenaturais, como fazer aparecer objetos ou curar doenças em fase terminal.

A morte causou a tristeza dos devotos. Centenas de milheres de fiéis são esperados para o funeral do líder.

Reencarnação

Baba nasceu em Puttaparthi em 1926, com o nome de Sathyanarayana Raju. Aos 13 anos, ele disse ser a reencarnação de um líder religioso do século 19, venerado tanto por hindus quanto por muçulmanos, com o mesmo nome que viria a adotar mais tarde.

Ao longo dos anos, os fiéis doaram grandes quantidades de dinheiro à entidade mantida pelo guru. Com isto, a sua cidade natal ganhou uma universidade, um hospital, hotéis e um aeroporto privado, além de um serviço de alimentação para a população mais pobre.

Ao mesmo tempo em que ganhava fama por seu trabalho espiritual e de caridade, Baba também se envolveu em polêmica. Ele sempre recusou pedidos de cientistas, racionalistas e mágicos para testar os seus 'milagres' em ambientes controlados.

Além disto, em um documentário produzido pela BBC em 2004, ex-seguidores acusaram o guru de pedofilia e de abuso sexual. Ele nunca foi investigado ou condenado devido a estas alegações.

'Perda irreparável'

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, disse que a morte de Baba era uma 'perda irreparável'.

'Ele era um líder espiritual que inspirou milhões de pessoas a levar uma vida moral e significativa, mesmo quando elas seguiam a religião de sua própria escolha', afirmou o premiê.

O hospital onde Baba morreu afirmou que o corpo do guru poderá ser visto pelo público entre segunda e terça-feira, antes do funeral, e pediu que os seguidores não corram até o local, para evitar tumultos.

Devotos do guia deslocaram-se para Puttaparthi nas últimas semanas para realizar orações especiais, que pediam um milagre para que Sai Baba se recuperasse.

COMENTÁRIO:

Não consigo entender porque o ser humano sempre busca algo ou alguem para substituir o "DEUS VIVO, REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES " , chamar este mortal de DEUS, onde já se viu DEUS andando de cadeira de rodas? ninguém jamais viu DEUS, para saber como Ele se parece ? é muita ignorância, idolatria é blasfêmia.

Se ele podia curar doenças terminais, porque não curou a si próprio? DEUS não é eterno?

Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Salmos 8:4

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27



Nenhum comentário: