terça-feira, 19 de outubro de 2010

A IGREJA DOS ÚLTIMOS DIAS 2

Notícia tirada do site púlpito cristão
A barganha com Deus nas igrejas neopentecostais e nas oraçoes dos crentes


Quando vi, quase não acreditei. Aliás, eu não teria acreditado se não tivesse visto. Era um envelope para por ofertas. Havia, em letras garrafais, sobre um fundo vermelho: "Grande campanha da prosperidade". Em meio a uma nuvem de versos descontextualizados, estava um espaço para por o valor da oferta. No verso do envelope havia: "Senhor, eu quero:". Como em uma prova de múltipla escolha, tinha várias opções para marcar, como prosperidade na saúde, emprego, aumento de salário, geladeira, fogão, forno microondas, jogo de cozinha, jogo de sofá, calçados, roupas, computador, sítio e outros.

Como alguém pode viver algo assim e ainda por cima chamar isso de cristianismo? Como alguém pode fazer um “toma lá, da cá” com Deus? Eu dou minha oferta, marco a opção de minha preferência e recebo o que quero, como numa máquina de refrigerantes. É como dizem, sabe... uma mão lava a outra. Nós damos a Deus nossa semente e Ele nos dá os acres de terra. É a barganha santa...

Comentário:

É impressionante como o homem sempre quer barganhar com DEUS, a maioria dos "Cristãos" só sabem pedir senhor se me der isso eu faço aquilo, eu queria saber em que parte da Bíblia DEUS diz que vai dar prosperidade material ?

Muito pelo contrário JESUS DISSE: É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de DEUS. Mt 19:24

JESUS DISSE AO JOVEM RICO: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

E nós sabemos qual foi a atitude do jovem rico, foi embora pois o seu coração estava mais interessado nas riquezas que no Reino de DEUS.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mt 6:21

E esta é a temática da maioria das igrejas hoje em dia, em vez de buscar o Reino de DEUS estão buscando sucesso financeiro, prosperidade nos negócios etc, não que seja errado a pessoa querer o melhor para si e para a sua família, querer ter uma casa própria, carro, conforto, mas querer fazer isso da maneira como esta sendo feita é totalmente errada, muitos chegam até a cobrar de DEUS senhor cadê a minha vitória financeira? como se DEUS tivesse uma dívida conosco!! e não o contrário.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33

A única coisa que nós merecemos é a IRA de DEUS, pois somos todos pecadores e Ele é Santo ,Santo, Santo e não pode conviver com o pecado, mas pela sua Imensa misericórdia, Graça e Longanimidade enviou o seu Filho JESUS CRISTO para morrer por nós, porque Ele não quer que nenhum se perca, mas todos cheguem ao arrependimento, e como diz em ISAIAS o Senhor agradou moê-lo pelas nossas transgressões, mesmo sabendo que muitos não aceitariam o preço pago pelo seu resgate, a saber o SANGUE PRECIOSO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DERRAMADO NA CRUZ DO CALVÁRIO, PARA A PROPRICIAÇÃO DOS PECADOS DOS QUE O ACEITAM COMO SEU SALVADOR.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Rm 3:23






Amém




Nenhum comentário: