domingo, 1 de agosto de 2010

AS DORES DO PARTO ESTÃO AUMENTANDO?



Acontecimentos provocados pelas fortes chuvas no Paquistão levaram à morte mais de mil pessoas no país, informou a rede CNN. A France Presse eleva o saldo trágico para mais de 1.100 mortes.

A ONU informa que mais de um milhão de pessoas foram afetadas de alguma forma pela tragédia natural. As chuvas sazonais se dirigem agora para o sul do país.

Há o temor de que os estragos possam ser ainda mais fortes no sul, pois o rio Indo corre o risco de transbordar. A Província Oriental de Punjab também é uma das que atraem mais preocupações.

Além de arrasar a produção agrícola do noroeste do país, as chuvas danificaram em vários pontos os principais acessos para a China, um dos grandes destinos das exportações paquistanesas.

Peshawar, uma das maiores cidades do país, ficou praticamente isolada, já que todos os seus acessos por terra sofreram algum dano. No vale do Swat, mais de 2.800 turistas ficaram isolados.

As inundações ocorrem de forma repentina e o número de vítimas por afogamento é muito maior do que outro tipo de acontecimento relacionado a enchentes como choques elétricos.

O jornal Pakistan Times chegou a publicar que, as autoridades aconselham, ao sair de casas tomadas por enchentes, que as pessoas não voltem para buscar pertences.


http://noticias.r7.com/internacional/noticias/mais-de-mil-pessoas-morrem-devido-as-chuvas-no-paquistao-20100801.html

Nenhum comentário: